A GoPro Hero 11 Black foi lançada em três versões: a Hero 11 Black, Creator Edition e Mini. Com o mesmo design da sua antecessora, a mudança fica por conta de um novo sensor de imagem e da chegada de uma versão mais compacta.
Todos os modelos chegam com um sensor de imagem maior (1/1,9″) que permite tirar fotos com até 27 MP, enquanto na edição anterior a resolução era limitada a 23 MP. É possível ainda fazer capturas de quadro de até 24,7 MP em vídeos.
O que muda na nova GoPro?
A profundidade de cores agora é de 10 bits, o que significa mais de 1 bilhão de possibilidades de cores nas imagens. A exposição automática também foi aprimorada e a câmera é capaz de fazer vídeos em 5,3K a 60 fps ou em 4K a 120 fps.
Junto ao processador GP2, mesmo da geração anterior, o novo sensor oferece o campo de visão vertical mais amplo já visto na câmera de ação da marca, sendo 16% maior do que na Hero 10 Black.
Outra novidade é a lente digital HyperView, uma evolução da SuperView, que permite capturar imagens mais imersivas, com um maior campo de visão nativo de 16:9. De acordo com a marca, em breve, os usuários poderão alternar entre todas as opções de lentes digitais no aplicativo GoPro Quik.
A estabilização também foi aprimorada graças ao novo sensor de imagem. O HyperSmooth 5.0 permite travar o horizonte mesmo que a câmera dê um giro de 360° e funciona com todas as resoluções e taxas de quadro. Além disso, o novo recurso AutoBoost realiza um ajuste dinâmico que aplica o HyperSmooth quando a câmera detecta um movimento brusco.
Outras novidades incluem três novas predefinições de efeito noturno com timelapse, o TimeWarp 3.0 que captura em 5,3K e opções de controle “Fácil” e “Pro”, que oferecem diferentes opções de configuração para quem está com mais pressa ou quer ter mais controle da câmera.
A bateria Enduro, modelo otimizado para ambientes de temperaturas mais baixas, promete aumentar o tempo de gravação na Hero 11 em até 38% em relação ao modelo anterior.
Outros incrementos para fazer a alimentação da câmera durar mais incluem uma otimização do firmware e redução no consumo de energia durante períodos ociosos. Ao optar pelo modo de bateria prolongada, as resoluções de vídeo e taxas de quadros são reduzidas, enquanto a qualidade máxima deixa tudo no mais alto possível.
A GoPro Hero 11 Black Mini lembra a extinta versão Session da câmera de ação. Trata-se de um modelo 13% menor, mais leve e mais simples da Hero 11, mas com desempenho bem parecido com a irmã mais parruda.
No design, a diferença fica por conta da falta dos displays para ver a imagem capturada em tempo real. No lugar da tela traseira, existe uma haste igual a da parte inferior, dando mais possibilidades de montagem em capacetes e outros acessórios.
O controle fica por conta de um único botão na parte superior e a bateria Enduro vem embutida no produto.
GoPro Hero 11 Black Creator Edition
A GoPro Hero 11 Black Creator Edition é um kit multimídia que, além da câmera em sua versão padrão, conta com uma bateria externa para até quatro horas a mais de gravação em 4K, microfone direcional, entrada para microfone externo, porta HDMI, LED e duas sapatas para acessórios adicionais.
Preço e disponibilidade da GoPro Hero 11 Black no Brasil
As novas GoPro Hero 11 Black já começaram a ser vendidas em todo o mundo e, no Brasil, o modelo padrão custa por R$ 4.599 No Site lucaslapa.com.br