Se está pensando em comprar câmeras ou lentes, a hora é essa! A Canon pode aumentar os preços de câmeras e lentes em novembro.
É isso mesmo que você leu. A Canon divulgou recentemente que a partir do próximo mês, ocorrerão aumentos de 10 a 15% nos valores de toda a linha de câmeras e lentes da marca. Os aumentos afetam todas as câmeras mais conhecidas da Canon. Isto inclui todas as novas câmeras RF, como a EOS R5, R7 e R3, bem como DSLRs mais antigas, como a 1DX Mark III, 5D Mark IV e 6D Mark II. Ao todo serão afetadas 19 câmeras e 42 lentes.
Smartphones podem ser os culpados pelo aumento de preços de câmeras e lentes
Com aparelhos cada vez mais sofisticados oferecendo sólidas experiências com fotografia, efetivamente o resultado produzido por tops de linha será suficiente para usuários comuns. Principalmente o avanço dos sensores – aliado ao trabalho de inteligência artificial – deverá seguir nos próximos anos produzindo registros ainda melhores e mais intuitivos, atraindo aqueles que querem ter acesso a um produto descomplicado, que não requer troca de lentes, ou configurações extremamente refinadas com modos manuais.
Cabe lembrar que a nova tendência do mercado (exceto Apple) é oferecer smartphones com câmeras com sensores de 48MP ou mais. Certamente, para o consumidor médio, que antes via nas câmeras semiprofissionais uma alternativa com qualidade para as suas fotos, os celulares apresentam um custo-benefício muito maior. O mercado de câmeras, desde antes da pandemia, já vinha apresentando uma queda anual de pelo menos 10%, segundo dados da própria Canon.
Se vai comprar ou trocar de câmera, a hora é agora!
Por isso mesmo, se você está pensando em comprar uma nova câmera ou lente para o seu arsenal, é melhor se adiantar. Como a Canon vai aumentar os preços de câmeras e lentes, é muito provável que outras marcas sigam o mesmo caminho.
Quer ler um pouco mais sobre câmeras e lentes? Acesse outras matérias do nosso blog!
2 Responses
Cada vez mais vai perder mais acesso de cliente 😒 partiu Sony
Infelizmente este é um movimento que deverá atingir todas as marcas futuramente.